Siga-nos nas redes sociais

  • Facebook ícone social
  • Instagram ícone social
  • LinkedIn ícone social

©2019 - Talento Florestal. Realização - Malinovski 

EDITAL

EDITAL Nº 01/2020 – TALENTO FLORESTAL

 

A Organização do “Talento Florestal”, torna pública as regras para as indicações de estudantes para o ano de 2020.

O Talento Florestal busca os melhores estudantes dos melhores cursos de engenharia florestal do país com o foco de apresentá-los as melhores empresas florestais.

 

I. QUEM ESTÁ HABILITADO A PARTICIPAR

A.  A oportunidade de participar do Talento Florestal é destinada a estudantes, acima da média, regularmente matriculados(as) a partir do 8o período dos Cursos de Engenharia Florestal ranqueados até o 25o lugar no ENADE 2017, mais os estudantes da ESALQ/USP.

B.  No edital deste ano, caso as universidades ranqueadas a partir da 26ª posição em diante, que participaram do ENADE 2017, tiverem interesse em fazer parte do programa,  estas deverão entrar em contato direto com a Malinovski para análise. A oportunidade de participar é destinada a estudantes acima da média regularmente matriculados(as) a partir do 8o período.

 

 II. PROCEDIMENTOS PARA INDICAÇÃO DE ESTUDANTES

A.  A indicação dos participantes será feita exclusivamente pelos Coordenadores de Cursos mencionados no item I.

B.  No caso do item I.a, cada Coordenador indicará dez estudantes, que deverão possuir os seguintes requisitos: as melhores médias acadêmicas de seus cursos; participação em atividades de pesquisa e/ou extensão; participação em atividades extracurriculares e línguas.

C.  No caso do item I.b, os Coordenadores das Instituições que se enquadrarem nas condições mencionadas poderão indicar até dois estudantes para o programa. Os estudantes deverão possuir os mesmo requisitos que foram mencionados no item II.b.

D.  Procedimentos para envio dos nomes: As informações gerais dos estudantes selecionados pelos coordenadores dos cursos participantes deverão ser encaminhadas utilizando planilha em Excel que a equipe da Malinovski ficará responsável em fornecer aos Coordenadores no momento do aceite de participação ao programa. Além do Excel, deverá ser encaminhado o currículo de cada participante com o máximo de detalhes que justifiquem o merecimento da candidatura do estudante, também deve ser anexado ao currículo o comprovante de rendimento acadêmico fornecido pela coordenação.

E.  Prazos para envio dos nomes: os Coordenadores deverão indicar os estudantes selecionados no período de 25/11/19 à 06/03/20. Os materiais que foram mencionados no item II.d deverão ser encaminhados impreterivelmente até às 18h do dia 06/03/20, para o e-mail info@malinovski.com.br.

 

F.  Não havendo interesse do Coordenador de determinado curso em indicar estudantes, no período citado acima, automaticamente a universidade em questão será eliminada do Talento Florestal 2020.

G.  Os estudantes selecionados deverão apresentar, quando houver solicitação, os documentos que comprovam os requisitos que levaram a sua indicação e seleção.

H.  Seleção final dos nomes: posteriormente a etapa de pré-seleção pelos Coordenadores, serão selecionados pela comissão organizadora juntamente com o RH das empresas patrocinadoras do evento, 5 estudantes de cada instituição participante, que se enquadram no item I, e 1 estudante das instituições participantes que se enquadram no item II. Nesta fase, poderá ser agendada uma entrevista via vídeo conferência com os estudantes para que a comissão organizadora ou RH das empresas patrocinadoras conheça o candidato e esclareça dúvidas.

I.  A lista de alunos selecionados será lançada no site: https://www.talentoflorestal.com.br/, bem como nas redes sociais da Malinovski, no mês de abril de 2020.

J.  Os estudante selecionados estarão habilitados a participar do evento que será realizado nos dias 05, 06 e 07 de maio de 2020 no Prédio da Engenharia Florestal da UFPR em Curitiba.

III. DISPOSIÇÕES FINAIS

 

A.  Utilizou-se a classificação do ENADE de 2017, pois até o lançamento do presente edital, a base ENADE de 2018 não foi publicada pelo INEP.

B.  A indicação por parte dos Coordenadores gera aos estudantes indicados apenas a expectativa de seleção e participação no evento dos dias 05, 06 e 07 de maio de 2020, ficando a concretização desse ato condicionada ao cumprimento dos requisitos citados neste edital a avaliação e seleção final da organização do Talento Florestal.

C.  O estudante que prestar informações falsas, inexatas ou ainda que não atender a todas as condições estabelecidas pela organização do Programa Talento Florestal, terá sua inscrição cancelada e, em consequência, anulados todos os atos dela decorrentes, mesmo que o fato seja constatado posteriormente.

D.  O contato com os estudantes indicados será feito via e-mail e/ou telefone, caso não haja retorno o candidato será eliminado e o próximo da lista será convocado.

E.  Não haverá custo de inscrição do evento para os estudantes, no entanto, o mesmo deve ter condições de arcar com as despesas de deslocamento, hospedagem e alimentação durante o evento. O estudante selecionado que não participar do evento será automaticamente eliminado do Talento Florestal.

F.  A participação do candidato no Talento Florestal não garante vaga de estágio nas empresas patrocinadoras do evento.

G.  Os casos omissos não previstos neste Edital serão decididos pela Organização do Talento Florestal, após análise de recurso fundamentado.

 

Curitiba, 04 de novembro de 2020.